contatos para agenda

(00) 0000-0000 Oi

(00) 0000-0000 Tim

(00) 0000-0000

seuemailaqui@hotmail.com

DEUS É FIEL





Visitantes no mundo

NOSSA ENQUETE

O que move montanha?
 

Estudando a Bíblia, podemos perceber que ‘trabalho, família e igreja’ são assuntos tratados exaustivamente pelos escritores sagrados.

Antes de tratarmos do assunto, devemos desenvolver a ideia de que Deus deve ocupar o lugar central do nosso viver. Isto quer dizer que Ele deve ser o Senhor das nossas prioridades. Vivendo sob essa perspectiva, não haverá conflito entre nossa vida profissional, familiar e eclesiástica.

Feita essa colocação preliminar, devemos ter bem claros alguns conceitos teológicos importantes para nossa reflexão, para depois enumerarmos três princípios básicos e práticos para a nossa vida conjugal:
Em primeiro lugar, o trabalho não é fruto do pecado. Antes da queda, Deus já tinha determinado ao homem lavrar e guardar o jardim do Éden (Gn 2.15). Jesus afirmou que Deus, o Pai, trabalha (Jo 5.17) Paulo  advertiu aos crentes a que trabalhassem (2Ts 3.10).

Quanto ao casamento e à família, estas instituições também foram criadas por Deus (Gn 1.26-28; 2.18-24). Os propósitos divinos para a família são: propagar a raça; prover íntima comunhão e amor recíproco (Gn 2.18-24); preservar a criatura humana da paixão sexual (1Co 7.2,9).

Em relação à igreja, sabemos que a mesma foi criada por Jesus (Mt 16.18) e tem como objetivo adorar a Deus e difundir a mensagem do evangelho, além de ser instrumento de comunhão e crescimento espiritual dos crentes em Cristo Jesus.

À luz dessas afirmações, alguns conselhos práticos para que vivamos uma harmonia entre as três áreas estudadas:

- Veja o seu trabalho como lugar de realização da vontade de Deus e expressão de amor ao próximo. Embora o lucro e o salário sejam importantes, o propósito primário do trabalho é o atendimento de necessidades reais.

- Procure mostrar ao seu cônjuge e família, não somente na teoria, que a despeito da importância da sua vida profissional, você  os  ama, dedicando-lhes tempo para se divertir, passear e fazer inúmeras atividades inesquecíveis juntos.

- Envolva a família no trabalho da sua igreja. Mas, atenção! Não deixe que a igreja ‘roube’ o tempo destinado à sua família. Procure não ocupar cargos em demasia. Não fale mal de sua igreja ou dos líderes no ambiente familiar. 

Por outro lado, a igreja deve estar atenta para não ter tantas atividades semanais que dificultem os casais e famílias no cultivo das tradições familiares, que são tão importantes para o fortalecimento do casamento e da própria família.

 

Bíblia Novo Testamento

Disseram-lhe eles: Senhor, que os nossos olhos sejam abertos.
(Mt, 20:33)

Bíblia Velho Testamento

O estrangeiro não passava a noite na rua; as minhas portas abria ao viandante.
(Jó, 31:32)

Visitas no Site

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterhoje66
mod_vvisit_counterontem22
mod_vvisit_counteresta semana88
mod_vvisit_countersemana passada120
mod_vvisit_countereste mês256
mod_vvisit_countermês passado1864
mod_vvisit_counterTodos os dias75841

VIDEO DESTAQUE

FAÇA SUA DOAÇÃO

BANCO:NOME DO BANCO

AGENCIA:000000-001

CONTA:00000-001

DIGITO:00

TITULAR:

HORA CERTA